Feira de Ciências – 2017
“Conhecendo os biomas brasileiros”
Feira de Ciências – 2016
“Aprendizagem pela descoberta”
Só conseguimos aprender verdadeiramente quando colocamos em prática os conhecimentos adquiridos, pois experimentar e aprender estão intimamente ligados. Nossa Feira de Ciências é o resultado do senso de equipe, organização, empenho e muita disposição!
“Com a Feira de Ciências nossos pequenos alunos se sentem importantes por poderem participar elaborando atividades específicas, mostrando e conversando com os pais sobre o que aprenderam e, em contrapartida, os pais podendo ver de perto o resultado do aprendizado dos seus filhos. Me sinto orgulhosa ao ver tudo isso”. Vale lembrar a importância da interação entre pais/escola para que eles entendam e reconheçam o trabalho que é desenvolvido ao longo do ano com seus filhos”.
Franciane Lucas, professora do Maternal I
“Nossa Feira de Ciências apresenta para os pais o que as crianças estão aprendendo e como elas estão trabalhando os conceitos sobre saúde, boa alimentação, higiene e os benefícios do corpo em movimento através de nossa prática diária de uma educação psicomotora levando à consciência corporal. O Construtivismo é dinâmico partindo do tempo de cada um aprender. Os resultados são as descobertas”.
Verônica Faria da Silva, professora do Maternal II
“Na Feira de Ciências os alunos têm a chance de trabalhar de forma lúdica, concreta e integrada com todas as disciplinas, mostrando seus trabalhos e conhecimentos adquiridos. Isso é um estímulo à aprendizagem e vivência deles que sabendo que os seus trabalhos vão ser expostos capricham, curtindo muito mais”.
Jeniffer Costa, professora do Pré-I e Integral
“Na Feira de Ciências, a criança através do lúdico constrói a sua própria história, além de valorizar e respeitar, de forma integrada, o trabalho que foi realizado buscando autonomia e colaboração. Vale destacar a importância da parceria família/escola”.
Maria Ester Las Heras, professora do Pré-II
“A nossa Feira é maior. Ela não é só uma Feira de Ciências, mas também uma Feira Cultural. Na verdade, a Feira de Ciências possibilita as crianças de serem protagonistas do seu aprendizado, a desenvolverem consciência crítica e estética, além de dar visibilidade ao trabalho realizado na escola, que é um trabalho de construção capaz de desenvolver habilidades e competências abordando a vivência dos 05 sentidos e do processo de letramento vivenciado por nossos alunos”.
Rachael Couto, professora do 1º ano
“A Feira de Ciências é um complemento daquilo que trabalhamos durante o ano letivo. Corpo/Cabeça/Coração, a pedagogia dos 3 Cs da educadora Regina Celia Oliveira Colucci que valoriza, com afetividade, a consciência corporal aliada ao desenvolvimento das inteligências múltiplas. Daí, de forma bem lúdica, descobrimos o funcionamento do nosso corpo e seus sistemas, integramos vivências sobre saúde e esporte na vida diária, escrevemos a carta para o futuro colocando nossos desejos para nós e para Cidade do Rio de Janeiro. A Feira esclarece os pais e faz um alerta sobre as questões de prevenção/cuidados que devemos ter com o nosso corpo”.
Bruna Marques Vieira, professora dos 3º /4º anos e Integral