Feira de Ciências

Feira de Ciências  – 2017

“Conhecendo os biomas brasileiros”

 

A Escola Tempo de Infância e Juventude apresenta na edição de 2017 da sua feira de ciências a experiência “Conhecendo os Biomas Brasileiros”!
De forma a introduzir o assunto para os nossos alunos utilizamos recursos de multimídia e vídeo para “inseri-los” no ambiente de cada um dos biomas, juntamente com conteúdos apresentados e pesquisados em sala de aula.
O trabalho foi da montagem do vídeo até a criação de cartazes e maquetes envolvendo o tema central. Assim, nossos alunos foram responsáveis pela execução de cada peça e apresentação das mesmas para os pais durante uma manhã muito dinâmica e interativa, em setembro de 2017!
Ao final do evento, convidamos alguns pais para falar um pouco do resultado apresentado por seus filhos e a metodologia aplicada pela escola.
O projeto terá conclusão em 17 de novembro de 2017, com o espetáculo Os  Pequenos Príncipes e os Biomas Brasileiros. A montagem, assinada por Flávia Oliver, em teatro,dança e música que integra visão universalista e local trabalhando a expansão da consciência planetária a partir da criança.Conheça a proposta construtivista  desta escola que aposta no desenvolvimento de inteligências múltiplas com arte.
Dá uma conferida no trabalho de nossos alunos!
Conheça mais da nossa proposta metodológica marcando uma entrevista pelo telefone (21) 2284-0085 ou o nosso endereço de e-mail etijeducart@gmail.com, Endereço: Rua Guapiara, 18, Tijuca, Rio de Janeiro, Brasil.

Feira de Ciências – 2016

“Aprendizagem pela descoberta”

 

Só conseguimos aprender verdadeiramente quando colocamos em prática os conhecimentos adquiridos, pois experimentar e aprender estão intimamente ligados. Nossa Feira de Ciências é o resultado do senso de equipe, organização, empenho e muita disposição!

 

“Com a Feira de Ciências nossos pequenos alunos se sentem importantes por poderem participar elaborando atividades específicas, mostrando e conversando com os pais sobre o que aprenderam e, em contrapartida, os pais podendo ver de perto o resultado do aprendizado dos seus filhos. Me sinto orgulhosa ao ver tudo isso”. Vale lembrar a importância da interação entre pais/escola para que eles entendam e reconheçam o trabalho que é desenvolvido ao longo do ano com seus filhos”.

Franciane Lucas, professora do Maternal I

 

“Nossa Feira de Ciências apresenta para os pais o que as crianças estão aprendendo e como elas estão trabalhando os conceitos sobre saúde, boa alimentação, higiene e os benefícios do corpo em movimento através de nossa prática diária de uma educação psicomotora levando à consciência corporal. O Construtivismo é dinâmico partindo do tempo de cada um aprender. Os resultados são as descobertas”.

Verônica Faria da Silva, professora do Maternal II

 

“Na Feira de Ciências os alunos têm a chance de trabalhar de forma lúdica, concreta e integrada com todas as disciplinas, mostrando seus trabalhos e conhecimentos adquiridos. Isso é um estímulo à aprendizagem e vivência deles que sabendo que os seus trabalhos vão ser expostos capricham, curtindo muito mais”.

Jeniffer Costa, professora do Pré-I e Integral

 

“Na Feira de Ciências, a criança através do lúdico constrói a sua própria história, além de valorizar e respeitar, de forma integrada, o trabalho que foi realizado buscando  autonomia e colaboração. Vale destacar a importância da parceria família/escola”.

Maria Ester Las Heras, professora do Pré-II

 

“A nossa Feira é maior. Ela não é só uma Feira de Ciências, mas também uma Feira Cultural. Na verdade, a Feira de Ciências possibilita as crianças de serem protagonistas do seu aprendizado, a desenvolverem consciência crítica e estética, além de dar visibilidade ao trabalho realizado na escola, que é um trabalho de construção capaz de desenvolver habilidades e competências abordando a vivência dos 05 sentidos e do processo de letramento vivenciado por nossos alunos”.

Rachael Couto, professora do 1º ano

 

“A Feira de Ciências é um complemento daquilo que trabalhamos durante o ano letivo. Corpo/Cabeça/Coração, a pedagogia dos 3 Cs da educadora Regina Celia Oliveira Colucci que valoriza, com afetividade, a consciência corporal aliada ao desenvolvimento das inteligências múltiplas. Daí, de forma bem lúdica, descobrimos o funcionamento do nosso corpo e seus sistemas, integramos vivências sobre saúde e esporte na vida diária, escrevemos a carta para o futuro colocando nossos desejos para nós e para Cidade do Rio de Janeiro. A Feira esclarece os pais e faz um alerta sobre as questões de prevenção/cuidados que devemos ter com o nosso corpo”.

Bruna Marques Vieira, professora dos 3º /4º anos e Integral